WhatsApp

girassol

De frente para a luz e de costas para a escuridão!

Cada um de nós, tem seu papel definido na constelação a qual faz parte! Um girassol que constantemente busca a luz!

Um girassol procura a luz durante todos os dias do ano no símbolo visível da Luz maior o sol, em dias nublados, quando a presença da luz do sol é incerta, ele encontra luz em outros dos seus, gerando uma troca de energia entre eles. A atitude do girassol nos mostra que quando olhamos
uns para os outros e partilhamos da luz advinda de cada um, não temos tempo para ficar de cabeça baixa entristecidos e desamparados.
Esse movimento que a natureza executa, nos diz que na ausência da luz do sol sejamos a luz e partilhamos a luz um do outro.
No campo de girassóis, desde a primeira flor, cada semente saída dela, trouxe consigo no seu interior, tudo que era necessário, para que outros girassóis pudessem brotar e dar sequência a esta encantadora planta, que hoje formam imensos e maravilhosos campo.
Assim, também na constelação familiar, dois girassóis partilham luz, viram-se um para o outro.
Dessa partilha nascerão outros pequenos girassóis. Estes por sua vez darão origem a novas constelações familiares.
A semente recebeu das plantas ancestrais todas as memórias de quem ela é, e com esta energia e memória, tem tudo que é necessário para dar sequência para a eternidade dos campos de
girassóis do sistema familiar.
Na nossa constelação familiar, cada estrela ou seja, cada girassol tem o seu lugar e o seu papel.
A maior herança passada pelos girassóis maiores, o nosso pai e a nossa mãe, é a VIDA, que trás toda memória da história de todos os girassóis anteriores: pais, avós, bisavós, tataravós etc. Se entendemos isso, toda a força e energia desses girassóis que formam o nosso campo familiar,
chega até nós e nos inunda com a magia da VIDA. Quando lutamos contra, não aceitando e tomando essa luz, ficamos sem esta energia para seguir na VIDA.
Assim, a terapia das Constelações Familiares, de Bert Helling, é uma oportunidade para que você girassol se olhe e erga a cabeça e, veja, tome, ame toda VIDA que vem do seu campo de girassóis familiar ou seja, tome a luz e energia e o seu lugar nesta constelação familiar e também irradie luz
e energia.
Levante a cabeça e fortaleça sua luz interior, você é um girassol fundamental para o campo de girassóis do seu sistema familiar!

Dulce & Valdir


  • Portal dos Girassóis

    O Portal dos Girassóis é um instituto de educação a distância que atua na área de desenvolvimento humano e profissional. Nosso objetivo é disponibilizar conteúdos que ajudem a humanidade, gerando crescimento e desenvolvimento. Revolucione sua existência!

Contato

(44)9-9824-0302
  • endereço: Rua Pitanga, No. 309, Sala 02 - Jardim Tropical - Maringá - Paraná

  • email: [email protected]

Siga-nos