WhatsApp

Carta a meus pais e avós, e a todos os pais e avós e assim por diante, meus e de meus amigos e amigas.

Confira esse lindo texto sobre as mães que vieram antes de nós. Queridos pais e avós e assim por diante. Vou chamá-los apenas de pais e avós.
Sei que muito de cada um de nós está em vocês.
Dou-me conta que todos vocês estão em mim. Mesmo que tenham vivido em outras épocas, com ideias e idiomas diferentes, outro sexo, mesmo assim. Todos vocês são um em mim. Vocês são a janela de possibilidade por onde eu pude vir. Venho da multiplicação amorosa de vocês.
Mesmo que estejamos em mundos distantes, vocês estão no meu mundo. Minha pele é a mistura da pele de vocês. Meu corpo, minhas características físicas todas advém das de vocês.
Sou a extensão viva de vocês, fazendo a experiência de viver como sendo eu mesmo.
A relação entre vocês seja lá como tenha sido, constitui a minha capacidade de relacionar-me. Seus desejos rondam os meus. Suas crenças contornam as minhas. Suas mágoas ressentem-se nas minhas. Sinto em mim o desejo de realizar o que vocês não puderam.
Mais do que prolongação de vocês, sou a chance de ir além.
A oportunidade de expandir o amor e a verdade em nossa família, e avançar o nosso destino comum.
Por essa razão, terminar um projeto é para mim como concluir, de alguma forma, o projeto de vocês. Superar uma mágoa ou um trauma é curar a nossa vida. Isso me dá muita força para seguir e conseguir. Sinto que ao realizar-me, atenuo, ao menos um pouco, o peso das frustrações e fracassos acumulados em nós.
Queridos pais e avós,
Sou o amalgama vivo de todos vocês.
Mas somente fazendo uma vida com a minha cara,
é que posso honrar a vida de vocês. Permitam-me experimentar outras harmonias e ritmos que não os seus, trilhar outros caminhos, ultrapassar o conhecido por vocês. Se me arrisco mais, me exponho mais, se tomo outra rota, se uso outros acordes, saibam que essa 
minha sonoridade irá compor com a de vocês a grande música do universo.
Se eu puder amar com toda força a vida que faço, poderei de algum modo, liberar o amor que não pode ser amado na vida de vocês. Se puder ser útil nessa vida, e produzir algo bom, novo e sincero, poderei fazer isso por todos nós.
Sinto que cada célula do meu corpo canta em agradecimento à vida. Porém, se não puder colocar a mim e aos meus filhos na correnteza da evolução, ficaremos todos à deriva nos redemoinhos dos ressentimentos, e do pequeno amor.
Para isso preciso da benção de vocês. Para nos colocar nesse fluxo inteiro indivisível. Preciso da essência de vocês para que meus filhos conheçam a própria essência, e juntos possamos acessar nosso destino.
Somente por vocês tenho acesso ao primeiro homem. E só quando este passar por todos é que poderemos acessar o último.
Que maravilhosa simetria !
O homem se vendo na imensa vida, e a imensa vida se refletindo no homem.
Saibam queridos avós, que vocês têm um cantinho aqui comigo. Fico por aqui mais um tempo, até me reunir com vocês mais tarde. Quando todos juntos seremos o rosto vivo da vida. Obrigado, um beijão.
 

FONTE:
Firace, Tarso. 2015 Imensa Vida - A valsa da família – quinta edição Uma visão sistêmica de nossa existência. / Tarso Firace
Belo Horizonte, MG

Compartilhe esta notícia

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

 
 
 
  • Portal dos Girassóis

    O Portal dos Girassóis é um instituto de educação a distância que atua na área de desenvolvimento humano e profissional. Nosso objetivo é disponibilizar conteúdos que ajudem a humanidade, gerando crescimento e desenvolvimento. Revolucione sua existência!

Contato

(44)9-9824-0302
  • endereço: Rua Pitanga, No. 309, Sala 02 - Jardim Tropical - Maringá - Paraná

  • email: [email protected]

Siga-nos